Elon Musk se tornou a primeira pessoa da história a bater US$ 1 trilhão de patrimônio pessoa : Minha Opinião

Elon Musk se tornou a primeira pessoa da história a bater US$ 1 trilhão de patrimônio pessoa : Minha Opinião


Mulher aleatória da internet: "Talvez a notícia mais bizarra da nossa vida seja a de um único homem na face da Terra que possui mais riqueza acumulada do que metade de toda a humanidade. Elon Musk é o primeiro trilionário do mundo. Isso é obsceno, é... é perverso. Porque, em um planeta de recursos finitos e limitados, um homem acumular tudo isso significa que boa parte da humanidade está condenada a viver abaixo da linha da pobreza."

​Homem aleatório da internet: "Então imagina só quando ela descobrir que o Estado leva 40% de tudo que as pessoas produzem com o imposto de consumo. E mesmo levando todo esse dinheiro, 90 milhões de brasileiros nesse momento não têm acesso à coleta de esgoto. Literal, quase metade da população brasileira não tem uma descarga para puxar depois de dar uma cagada.
Imagina quando a moça descobrir que só nos primeiros meses de 2026, quase dois trilhões de reais foram roubados da população só para financiar o governo. É meio Elon Musk em cinco meses.
Imagina também quando a moça descobrir que só esse ano de 2026, com os juros da Selic, que está em 14,5%, mais de um trilhão de reais vão ser roubados da população através de impostos só para pagar os juros do dinheiro que ele mesmo imprime e empresta. Eu estou falando de 8,4% do PIB do Brasil só para pagar juros esse ano.
E é óbvio que tem uma diferença enorme entre o Estado e o trilionário. O trilionário gera emprego, gera renda, gera desenvolvimento. No caso do Elon Musk, ele constrói carro, caminhão, leva internet para quem quiser assinar. E você só consome as coisas dele se você quiser. Já o Estado, toda compra que você faz no mercado dá 40% pro Taxad a cada compra, todos os dias. E eu nem vou falar aqui sobre trocentos outros impostos como IPTU, IPVA, PIS, COFINS e Imposto de Renda, imposto sobre serviço, imposto sobre imóvel, sobre patrimônio, sobre herança e tantos outros (atualmente, existem 95 tributos vigentes no Brasil).
Então será que o problema do mundo é mesmo os bilionários ou o trilionário, ou o Estado que todos os dias esfola os mais pobres com imposto de tudo que é lado? E lembrando que você trabalhou os primeiros cinco meses de 2026 apenas para sustentar o Estado e as suas mamatas.
Essa conversinha de esquerdinha já não cola mais. E se você quiser aprender sobre Bitcoin e como depender menos do Estado, já me segue aí."

​Pedro Ødegaard: Mesmo eu sendo de direita, me incomoda saber que o mundo está cheio de problemas e quem tem a chance de resolvê-los não o faz. Eu não acho que os bilionários têm que acabar, mas acho que falta bom senso. Nem têm obrigação de ajudar, mas deveriam fazer o bem sem olhar a quem, ajudar as pessoas necessitadas não por interesse, mas sim por amor. Viu só? O que eu falei: o cara expqlicou tudo e no final pediu seguidores, dizendo que a solução está com ele. Esse é o plano da esquerda no Brasil: deixar as pessoas burras, analfabetas, pobres e sem forças para pensar, para lutar, para discernir o certo do errado, uma massa que obedece sem questionar, impondo um novo normal. Por que então você não sai do país? Porque eu sou deficiente, porque se eu tivesse um pinguinho de saúde eu já estaria fora daqui há muito tempo.
Enquanto houver aqueles que se lembram do que foi, sempre haverá aqueles que são incapazes de aceitar o que é, e irão resistir...



Comentários