A Teoria do Viking - minha teoria sobre vida inteligente fora da terra !
Tenho uma teoria sobre vida inteligente fora da Terra. Até agora, só encontramos sinais de vida bacteriana fora do planeta. Acredito que nós, humanos, sejamos “velhos” no meio de um universo de “bebês”. Isso porque sabemos que viemos de uma bactéria chamada LUCAS — sigla para Last Universal Common Ancestor (Último Ancestral Comum Universal). LUCAS foi um ser microscópico, semelhante a uma bactéria, que viveu há cerca de 3,5 a 3,8 bilhões de anos. Não foi o primeiro ser vivo, mas o ponto de ramificação do qual surgiram todos os seres que conhecemos hoje. De LUCAS descendem bactérias, arqueias e eucariotos — incluindo plantas, animais e nós, humanos.
Assim, acredito que essas bactérias que existem no nosso sistema solar levariam bilhões de anos para desenvolver uma vida tão complexa e inteligente quanto a nossa.
E quanto aos objetos voadores não identificados que vemos? Da mesma forma que enviamos sondas e satélites para estudar outros planetas, acredito que esses objetos sejam sondas enviadas por outras civilizações para observar a Terra.
E outra: você realmente acredita que países como Estados Unidos ou Rússia — com toda a tecnologia que possuem — nunca capturaram um desses objetos para análise? Claro que sim. Mas a resposta oficial é sempre a mesma: “Não há nada dentro deles”. Isso porque são máquinas, sondas enviadas para colher informações do nosso planeta, do mesmo jeito que nós fazemos com outros mundos do Sistema Solar.
Eu também acredito que a vida inteligente que tá lá fora é mais inteligente do que a nossa, é mais inteligente do que a gente !

Comentários
Enviar um comentário