O Mundo Acabou em 2019
Eu juro, parei de ter expectativa em qualquer conteúdo nerd feito de 2020 para cá. É sério. Especialmente os produzidos por gente que nasceu depois dos anos 2000. Tudo é uma merda — produção, roteiro, história, falas, personalidade dos personagens, tudo.
Nada presta: filme do Capitão América, série animada do Homem-Aranha, o novo filme do Shrek que vai sair… tudo uma bosta. É muito mimimi, muita lacração. Eu fico pensando: "Se ninguém gosta, por que não mudam isso?"
Até 2019, o mundo era sério, sem lacração, sem mimimi. Antes, um filme era 100% sério, com poucas partes engraçadas como alívio cômico. Um vilão não tinha medo de ser mau.
Hoje, os filmes são totalmente debilóides, e no final o herói salva o vilão porque ele é uma "vítima da sociedade".
Hoje em dia, você conta nos dedos as obras que são unanimemente boas. Estava assistindo John Wick 1 (2014) e John Wick 4 (2024), e o primeiro é melhor do que o quarto em tudo: nas lutas, na cidade, nos personagens, nas mortes, nas falas, na música, na trama principal, nos motivos (apesar de simples, você via sentido naquilo). Antes, os personagens tinham razões para agir; no quarto filme, tudo estava forçado, apenas para ganhar dinheiro.
(E fora que, antigamente, os filmes tinham cenas que faziam parte da história; hoje, as cenas são grandiosas apenas para enfeitar o trailer, sem fazer um real sentido para a trama.)
E por que o antigo é melhor que o novo? Porque no início ninguém conhecia a franquia, então precisavam agradar algumas pessoas. Hoje, têm que agradar milhões.
Eu também desisti de analisar qualquer coisa. Tudo está ruim. Não vou mais perder meu tempo me aborrecendo. Que se lasquem sozinhos!
Adeus 🖖
Comentários
Enviar um comentário