A SOCIEDADE DA NEVE

A SOCIEDADE DA NEVE

O ACIDENTE 


O acidente aéreo é conhecido por  "Desastre dos Andes", que ocorreu em 13 de outubro de 1972. Um avião Fairchild FH-227D, operado pela companhia aérea uruguaia Uruguayan Air Force Flight 571, transportava 45 passageiros, incluindo membros do time de rugby Old Christians Club do Uruguai, suas famílias e amigos.

O voo partiu de Montevideo, Uruguai, com destino a Santiago, no Chile. No entanto, devido às condições meteorológicas adversas e problemas de navegação, o avião não conseguiu realizar a aproximação para o pouso em Santiago. Isso resultou em uma série de desafios e, eventualmente, a aeronave colidiu nas montanhas dos Andes, na fronteira entre o Chile e a Argentina.

Dos 45 ocupantes, 29 sobreviveram inicialmente ao acidente. No entanto, eles enfrentaram condições extremamente difíceis nas montanhas, incluindo temperaturas muito baixas, falta de alimentos e a necessidade de tomar decisões difíceis para sobreviver. A situação se tornou ainda mais desafiadora quando ficou claro que as equipes de resgate não conseguiriam localizar a aeronave devido ao terreno montanhoso e às condições meteorológicas adversas.

Para sobreviver, os sobreviventes enfrentaram circunstâncias extremas, incluindo a necessidade de recorrer ao canibalismo para se alimentar. Após 72 dias no deserto de neve, dois dos sobreviventes conseguiram caminhar até encontrar ajuda. Os resgatados então voltaram para resgatar os demais algumas horas depois.


A CRITICA 

É um filme homenagem, então conta a história como ela é,a música a fotografia, a dublagem são boas, também mostra cenários magníficos dos Andes e sempre há uma narração pra explicar oque tá acontecendo, o único problema é que o filme é muito lento, cenas em que não tem diálogo, há situações que poderiam ser mais rápidas, isso alonga o filme.

FARIA MELHOR

NOTA : 7





Comentários