HARRY POTTER

HARRY POTTER



VAMOS FALAR DA DIFERENÇA ENTRE OS LIVROS E OS FILMES DE HARRY POTTER, ALGUNS OUTROS PONTOS E MINHA OPINIÃO GERAL!

(Eu li todos os livros e vi todos os filmes)

Tenha em vista que J.K. Rowling criou um universo, um novo mundo, muitos nomes, lugares, personalidades, tudo muito bem explicado.

Primeiro, a diferença entre os livros e os filmes é gigantesca. Nos livros, uma cena demora muitas páginas para ser construída, enquanto no filme, depois de um segundo. A personalidade de alguns personagens, a função na história, a participação em certos momentos, alguns personagens e cenas que foram esquecidos ou não tiveram relevância para a história dos filmes que tiveram nos livros, e outras que foram inventadas, falas. 70% da história original foi modificada dos livros para os filmes, e há filmes com mais mudanças e outros com menos. Existem coisas nos filmes que, de fato, ficaram melhores nos filmes, porque os filmes trabalham mais com o visual, enquanto os livros sempre mexem com sua imaginação.

Eu sinceramente não entendi o que os diretores e roteiristas quiseram fazer, se a ideia era ser fiel aos livros ou fazer uma adaptação, eles ficaram mudando isso toda hora. Quem leu os livros se surpreendia ao ver algumas cenas, personagens ou situações. Tem como ser fiel sem alongar demais porque, se cada filme fosse ser exatamente como os livros, cada filme teria mais de 5 horas de tela. Deu a impressão de que eles não quiseram fazer uma história de HP baseada nos fatos, e sim ser igual, independente se fará sentido ou não. Os livros dão de 10 a 0 nos filmes. Mesmo algumas mudanças no filme sendo melhores visualmente, não foram relevantes para o desfecho. Só enfrentaram uma cena bonita mais bonita aos olhos.

MINHA CASA É LUFA-LUFA




Os da Lufa-Lufa são leais, dedicados, pacientes, humildes, honrados, honestos, não gostam de aparecer e estão sempre dispostos a proteger e se sacrificar por quem eles gostam se for necessário. Suas admiráveis características os tornam trabalhadores árduos e modestos, sendo receptivos a todos os demais tipos de bruxos. Por outro lado, o excesso dessas qualidades pode se tornar um ponto negativo: justamente por sua flexibilidade e compreensão, os alunos podem ser complacentes e muito dependentes de outras pessoas, tornando-se ingênuos.

A Lufa-Lufa apresenta um vívido amarelo e preto como as principais cores, com um astuto texugo como mascote. Seus membros mais conhecidos são Newt Scamander, Cedrico Diggory e Ninfadora Tonks.


MINHA RELAÇÃO COM HARRY POTTER


Eu nunca gostei de Harry Potter.


O ano era 2006, eu fui na casa do meu primo (que é 5 anos mais velho do que eu, hoje eu tenho 23 e ele tem 28) e vi ele lendo um livro (obviamente kkkkkk) e gostei daquilo, pedi para minha tia o mesmo livro que ele estava lendo e ela explicou que era uma coleção e que me daria no meu aniversário para eu ler quando crescesse. Então, os meses foram se passando e chegou meu aniversário e eu não parava de pensar nos livros que eu ia ganhar, mas então minha tia me disse que o carro dela havia sido roubado com o Box de HP dentro (eu fiquei mais triste pelos livros do que pelo carro kkkkk). Então, eu esqueci essa história de livro e me contentei. Alguns anos se passaram e eu sempre tinha o sentimento de ter os livros porque tinha acabado de sair o filme do HP e as Relíquias da Morte. Todo mundo só falava disso, então no meu aniversário de 12 anos, minha tia foi de SP para Ubatuba sem avisar e do nada me deu os livros de HP. Eu não acreditei quando ganhei, li todos mais por obrigação do que por querer. Só que eu fui notando que quanto mais eu lia, mais aquela sensação de achar perfeito ia indo embora. Chegou uma hora no terceiro livro que estava tão chato e rebuscado que eu queria parar de ler. Então, eu vi todo mundo falando na escola e resolvi dar mais uma chance, só que dessa vez eu não lia com tanta vontade, eu ia lendo bem devagar. Acabei de ler tudo em 2020.

Eu "gostava" de HP porque meu primo gostava e eu queria ser como ele.

FARIA ALGUMAS COISAS MELHOR,OUTRAS NÃO

NOTA : 5



Comentários