HOMEM ARANHA ATRAVÉS DO ARANHAVERSO (2023)

HOMEM ARANHA  ATRAVÉS DO ARANHAVERSO (2023)


ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILER 


O filme é sensacional, mais ação, mais "animação" se é que é possível, Easter Eggs (eu só lamento que nem tudo é "Entendivel" ao público, eu que sou nerd e entendia tudo, mas as pessoas ao meu lado não, e ficavam se perguntando algumas coisas ou não pegavam as referências), imagens mais bonitas, mais Aranhas (os protetores disseram que haveria mais de 100 Homens-Aranhas no filme), uma história imprevisível, "vilões", dramas paralelos que faziam sentido e uma história principal épica. Sem dúvida, um dos melhores filmes da Marvel de toda a história.

Mas, ao contrário de outras obras, não teve começo, meio e fim, o filme acaba com um problema (de explodir cabeças) que acabou de começar e não teria tempo de ser resolvido. O filme é mais um episódio do que um filme fechado, grande sacada dos criadores.

Mas eu tenho alguns pontos. Achei a história um pouco abaixo do primeiro filme, talvez por ser uma história fechada e não pensada em lucro. Particularmente, também não gostei do uniforme do Miles. O Homem-Aranha não poderia ter tido uma filha, pois todos os fluidos do seu corpo são radioativos, se não me engano isso é dito numa HQ dos anos 80. Também achei estranho o Miles Morales (Homem-Aranha há 1 ano e meio) fugir de vários Homens-Aranhas experientes e que conheciam aquele universo.

Mas tirando esses pontos e referências que só os Nerds entendem,o filme  é maravilhoso 


NÃO FARIA MELHOR


NOTA: 10 





Comentários