O fim do cinema

O fim do cinema 

Cinema

Eu reparei que hoje muitos cinemas estão perdendo sua magia. Por que ? Simples, porque o mundo lá fora está ficando caro. As pessoas pensam mil vezes antes de gastar dinheiro. Antes, elas podiam gastar, 50, 100 reais no cinema, que isso não ia fazer diferença.

Além disso, hoje em dia é uma dificuldade tremenda assistir a um filme. Porque não existe mais um aplicativo fácil para baixar e ver como antigamente.Os cinemas não têm mais aplicativo, porque prlé caro manter e não está mais entrando dinheiro .Eu queria assistir a um filme e fui procurar nos quatro shoppings que têm aqui na minha cidade. Nenhum dos quatro cinemas tem mais aplicativo. Tudo é pelo site. E o site é confuso para caramba de mexer. Eu não consegui assistir ao filme. Eu ia sozinho, mas já não tem como assistir. O site é confuso, não tem aplicativo fácil como antes.

Hoje, a estratégia do cinema não cola mais. Antigamente, o cinema colocava ingresso a 11 reais e pipoca a 50. Se você for, sei lá, com sua namorada, seu filho, seu marido, qualquer um, e quiser comprar pipoca ou um combo, você vai gastar pelo menos uns 150, 200 reais. Aí você entra no cinema, a família do lado não para de falar alto, mandando os filhos calarem a boca. O cara do outro lado fica mexendo no celular, com a luz, barulho, digitando. A mulher de trás está falando alto com o marido e o cara da frente tem sempre é alto,você não consegue ler nada que está escrito na tela, está muito longe, você não enxerga. É um barulho danado. Você não escuta nada. Então, hoje está valendo mais a pena esperar o filme sair em algum aplicativo, um streaming. Se for um filme grande ou pequeno, você dá um jeito de assistir em outro lugar ou nem assiste.

Filmes

Você já reparou que hoje em dia não existe mais um filme ou uma série que engaje? As pessoas não se interessam mais em assistir a um filme ou série nova que lançou. Por quê? Por vários motivos. Primeiro, as histórias já estão muito batidas. Fazer o herói apanhar o filme inteiro, mas no final ganhar,(o herói é o único que consegue resolver o problema. É um ex-agente gordo e aposentado. Aí vão lá chamar ele e aí ele nega, se faz de difícil,ele vê a menina que ele que ele gostou no passado lá. Ou alguma outra coisa que convença ele. Aí ele aceita a missão e no filme ele é o único que consegue resolver o problema. Resolve o problema que ele tava anos parado. Ele resolve o problema que os agentes  que continua trabalhando até hoje. Tem dificuldade pra resolver, aí ele apanha o filme inteiro pra um vilão. Chega no final, ele vai e ganha heroicamente. E beija a mocinha ) . já está batido. Todo mundo sabe o que vai acontecer. Não surpreende mais ninguém  tudo igual. 

Outra questão é o CGI. Os filmes estão perdendo qualidade. Hoje, tudo é feito no CGI. Antigamente, os filmes tinham qualidade porque, para estourar um prédio, eles precisavam comprar um prédio e estourar de verdade. Hoje, não. É tudo feito no CGI, e dane-se se vai ficar bem ou não,o que importa é o dinheiro.

Há algum tempo, eu estava conversando com a minha tia sobre um filme que lançou. Nesse filme, um homem normal socava um trem, pulava de um prédio, e nada de mal acontecia com ele. Ele sobrevivia a todos os acontecimentos. Eu ri e  falei: "Nossa, eu não acredito nisso. Eu quero um filme real, um filme convincente". E ela rebateu: "Não, mas o filme é para ser fantasioso mesmo. Não é para ser verdadeiro". Então eu parei de falar. O que mais eu poderia dizer? As pessoas gostam de ser enganadas. Se elas se contentam com um mau trabalho, então não há o que fazer,e alguém que percebe isso ou mostra um pingo de discernimento e personalidade não se encaica,vê o erro e quer mudar mas nada muda o sistema,Só lamentar pelo que virá

Comentários