VIKINGS

VIKINGS

ESSA SÉRIE SIMPLESMENTE MUDOU MINHA VIDA

O ano era 2018, tudo aconteceu nessa época. Minha doença começou a ficar aparente (Eu tenho Esclerose Múltipla). Foi o primeiro ano sem ter que ir para a escola, e uma pessoa próxima ainda se recuperava de um câncer. Eu me dizia cristão por comodismo ou apenas porque, em minha casa, ninguém nunca teve curiosidade de conhecer outras culturas. Eu adquiri uma depressão, mas então veio a série e a religião. Comecei a estudar sobre a cultura e religião, e quanto mais estudava, mais gostava e me aprofundava. Tudo isso me envolveu de uma maneira que ninguém nunca tinha feito antes. Senti uma paz imensa no coração, uma paz que transcende o entendimento, uma alegria que nunca tinha sentido na minha vida.

Fiz amigos, meus melhores amigos aliás,eu tenho  um  Blog Nordico chamado Forn Norræn Trú, e  também é uma página no Facebook com mais de 45 mil seguidores, e uma página no Instagram com mais de 10 mil seguidores. Sou pagão nórdico há 5 anos (completei 5 anos,dia 1 de agosto de 2023,Hoje). Sou um  historiador independente desde 2018. Estudo focado a Era Viking,a história, língua, arqueologia e religiosidade escandinava. Sou runologista e também tenho as páginas : Sami Kultur,Hávámál e Noticias Vikings. 

A religião mudou minha vida, não me vejo fazendo outra coisa.


SOBRE A SÉRIE: 

É a melhor representação dos feitos Vikings. A fotografia passa um clima rústico, as músicas combinam e as batalhas são muito bem coreografadas. A personalidade de cada personagem é marcante e, em grande maioria, os feitos são fiéis.O único ponto que pode ser melhorado está relacionado à história. A maioria dos personagens e acontecimentos não ocorreram na mesma época, pois a era Viking durou mais de 300 anos. Ragnar e Athelstan não se conheciam, Ragnar não tinha irmão e tinha mais um filho chamado Halfdan. Harald Cabelo Belo não tinha irmão e há muitas outras diferenças.

NÃO FARIA MELHOR 

NOTA : 10



Comentários